"Fotógrafo retrata amor pela leitura captando pessoas pelo mundo ‘mergulhadas’ em seus livros

April 13, 2017

O fotojornalista Steve McCurry precisa de pouca coisa na mira de sua câmera para transformar algo supostamente banal em uma imagem forte e reveladora. Autor da icônica foto de uma menina afegã olhando impiedosamente com seu par de olhos verdes para a câmera, McCurry é capaz de transformar uma imagem absolutamente específica e particular em um sentimento universal, da mesma forma que a leitura é capaz – e esse é o tema de um de seus trabalhos mais recentes: pessoas, ao redor do mundo, simplesmente lendo.

Espécie de hábito sem tempo nem espaço, dividido por qualquer sociedade, geração ou gênero, pouca coisa pode ser tão universal e ao mesmo tempo particular como a leitura. Entre a comunhão e a solidão, a capacidade de absorver seu leitor e transporta-lo para outro mundo, esteja ele onde estiver, é que moveu o interesse e as lentes de McCurry.

 

 

 

“Somos todos diferentes e todos o mesmo. Me encanta que seja você incrivelmente rico e sofisticado ou alguém vivendo nas ruas do terceiro mundo ou em uma sala de aula em um lugar remoto, o ato de ler é igual. É uma ligação comum na humanidade, algo que todos fazemos independentemente de onde estamos economicamente ou socialmente”, afirma McCurry.

 

 

Artigo extraido do site: http://www.momondo.com.br/inspiracao/feiras-em-sp/#PsltXdh6DdcfT21h.97

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle