"Fotógrafo retrata amor pela leitura captando pessoas pelo mundo ‘mergulhadas’ em seus livros

O fotojornalista Steve McCurry precisa de pouca coisa na mira de sua câmera para transformar algo supostamente banal em uma imagem forte e reveladora. Autor da icônica foto de uma menina afegã olhando impiedosamente com seu par de olhos verdes para a câmera, McCurry é capaz de transformar uma imagem absolutamente específica e particular em um sentimento universal, da mesma forma que a leitura é capaz – e esse é o tema de um de seus trabalhos mais recentes: pessoas, ao redor do mundo, simplesmente lendo.

Espécie de hábito sem tempo nem espaço, dividido por qualquer sociedade, geração ou gênero, pouca coisa pode ser tão universal e ao mesmo tempo particular como a leitura. Entre a comunhão e a solidão, a capacidade de absorver seu leitor e transporta-lo para outro mundo, esteja ele onde estiver, é que moveu o interesse e as lentes de McCurry.

“Somos todos diferentes e todos o mesmo. Me encanta que seja você incrivelmente rico e sofisticado ou alguém vivendo nas ruas do terceiro mundo ou em uma sala de aula em um lugar remoto, o ato de ler é igual. É uma ligação comum na humanidade, algo que todos fazemos independentemente de onde estamos economicamente ou socialmente”, afirma McCurry.

Artigo extraido do site: http://www.momondo.com.br/inspiracao/feiras-em-sp/#PsltXdh6DdcfT21h.97


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle